"Apenas ignore, veneno só faz mal se você engolir"
Jô Soares

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

TUDO VAI PASSAR...

Era uma vez um rei que queria ter um reinado pleno.
Queria ser o melhor rei de todos os tempos e o mais sábio, queria que seu povo se beneficiasse de seu reinado e queria ser bem quisto por eles.
Um dia, se deu conta que para que tudo desse certo em sua vida, precisaria de equilíbrio... Percebeu que nos bons e nos maus momentos tudo que ele precisava, além de Deus, era do equilíbrio de sua mente e emoção. Com isso, ele seria o rei mais sábio e o melhor para si e para o seu povo.
Então, ele reuniu seus conselheiros e pediu para que eles fizessem uma frase para gravar em seu anel (aquele q os reis usam), para que ele nunca se esquecesse daquilo e pudesse encontrar o equilíbrio naquelas palavras.
O mais sábio de todos os conselheiros então sugeriu: "Tudo vai passar..."


E explicou: "Em seu reinado, tu cometerá erros, enfrentará o caos, verá tudo ao seu lado desmoronar e com essa frase, tu encontrará esperança para enfrentar tudo e superar todas as barreiras.
Além disso, em seu reinado, tu vencerá batalhas, guerras, ouvirá teu povo gritar teu nome e o aplaudirão de pé... Entretanto, com esta frase, tu te lembrarás de onde vieste, por todos os vales que já passou e tudo o que enfrentou, e saberás que nenhuma glória é eterna. Todas são bem vindas e merecidas, mas tu nunca esquecerás que tua vida tem altos e baixos, assim como teu reinado.
Logo, com esta frase, tu não perderás as esperanças nunca, e tb nunca sofrerás quedas altas demais que te farão desfalecer por dentro."
Ouvindo estas palavras, o rei mandou gravar em seu anel "Tudo vai passar...", e assim como previu o sábio, em seu reinado trouxe equilíbrio ao seu povo, perdeu batalhas mas ganhou muitas guerras e por muitos e muitos anos não existiu melhor rei do que ele.


Tudo que é terreno passará... Passarão as dores, passarão as lágrimas... Os sorrisos, os amores... E só o que é eterno ficará, trabalhe então pelo ETERNO, pois TUDO VAI PASSAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário